Hoover Dam em Las Vegas

Hoover Dam em Las Vegas

A Hoover Dam é uma impressionante represa em forma de arco no rio Colorado, localizada na fronteira entre os estados de Arizona e Nevada. A Hoover Dam é uma das atrações mais famosas nos Estados Unidos até hoje: todos os anos, mais de oito milhões de pessoas passam pelo Black Canyon, que fica a 48 km de Las Vegas. Com seus 220 metros de altura, é a maior represa no hemisfério norte. A Hoover Dam contém dezessete geradores que, juntos, produzem cerca de 4 bilhões de quilowatts por ano; energia suficiente para suprir os estados de Nevada, Arizona e Califórnia.

Veja aqui todos os tours para Hoover Dam

Quer pagar em reais, sem IOF, e parcelar em até 6x? Então confira essa excursão de ônibus até a Hoover Dam

Excursões para Hoover Dam

Antigamente, só era possível admirar a bela vista para a represa a partir de um helicóptero. Isso mudou em 2010, com a construção da “Mike & Pat Tillman O’Callaghan Memorial Bridge”: uma ponte que fica 450m ao sul da Hoover Dam e, no alto de seus 275 metros de altura, oferece a melhor vista para a represa. Um detalhe legal é que quando você está na ponte, você também está na fronteira de dois estados; para um lado fica o Arizona, para o outro fica Nevada.

Hoover Dam - Lake Mead Hoover Dam - Represa

História

Entre 1931 e 1936, milhares de operários trabalharam na construção da barragem, então não é surpresa que ela seja uma das obras mais fascinantes do século XX. Os planos para a construção desta represa datam de 1900, mas apenas em 1928 o projeto foi aprovado e a empresa Six Companies pode iniciar as obras colossais no local. Contrariando todas as expectativas, a construção terminou dois anos antes do estimado. Como o presidente Herbert Hoover teve um papel importante na realização deste projeto, a represa foi nomeada em sua homenagem.

Hoover Dam - Construção Hoover Dam - Vista