Menu
Valley of Fire

Valley of Fire

Valley of Fire

O Valley of Fire, também conhecido como Vale do Fogo, recebeu esse nome porque suas rochas parecem pegar fogo ao refletir a luz do sol. O Valley of Fire fica a cerca de uma hora de carro de Las Vegas. As formações rochosas vermelhas são um destino popular para casamentos. Você pode visitar o parque por conta própria ou em uma excursão guiada.

Veja aqui os tours para Valley of Fire a partir de Las Vegas

Pontos de Interesse

Em vários pontos do Valley of Fire é possível encontrar petróglifos: desenhos rupestres que foram esculpidos nas rochas. Estes desenhos foram feitos há mais de dois mil anos pelos índios americanos e podem ser encontrados no Petroglyph Canyon e nas proximidades do Mouse’s Tank, Rainbow Vista, Seven Sisters, Elephant Rock e Atlatl Rock.

“Mouse’s Tank” foi nomeada em homenagem ao índio Paiute conhecido como Little Mouse, que em meados de 1980 era procurado por diversas ofensas e usou essa área como esconderijo. Mouse’s Tank é uma bacia natural com muita sombra, mantendo a água da chuva parada por mais tempo. Por isso acreditam que Little Mouse tinha sempre água à sua disposição, mas é possível que a história tenha sido romantizada com o passar do tempo. É certo que Little Mouse viveu aqui, mas talvez ele tenha escolhido este abrigo pois conhecia o lugar melhor que os seus perseguidores.

“Rainbow Vista” é um mirante elevado com vista para uma paisagem de rochas em uma variedade de outras cores, além do típico vermelho intenso do Valley of Fire. Apesar do nome, as principais cores que podem ser vistas nas pedras são tons de amarelo e marrom, então não espere ver todas as cores do arco-íris.

“Seven Sisters” é um grupo de rochas com formatos distintos que se destacam na paisagem. Já “Atlatl Rocha” deve seu nome à uma arma conhecida como estólica (‘atlatl’ em inglês); uma ferramenta arcaica, precursora do arco, utilizada pelos indígenas para arremessar flechas e arcos mais longe.

Rochas Vermelhas e Céu Azul

As formações rochosas do Valley of Fire surgiram há cerca de 150 milhões de anos, na era dos dinossauros. Com o passar dos anos, as rochas se fragmentaram devido aos movimentos da crosta terrestre, e a erosão causada pelo vento e pela água esculpiu as rochas em formas fantasiosas. Com um pouco de imaginação e no ângulo certo, você pode ver um piano, um elefante e uma colméia.

Para deixar as coisas ainda melhores, o céu quase sempre está azul nesta região. O contraste entre o vermelho e o azul, combinado com a riqueza das formas, fazem dessa área um paraíso para fotógrafos. Essa região já foi cenário para vários filmes de Hollywood que se passam em outra época ou até mesmo em outro planeta. Além do icônico arenito vermelho, é possível encontrar formações rochosas de calcário, xisto, e outras combinações de pedras no Valley of Fire, além de florestas pré-históricas totalmente fossilizadas.

Veja aqui todos os tours para Valley of Fire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *