Menu
Dúvidas? Email eric@lasvegas.com.br
Passaporte perdido em Las Vegas

Passaporte perdido em Las Vegas

Em Las Vegas, as regras para consumo de álcool são bastante rígidas. Os bares nos cassinos e locais de entretenimento controlam de perto o consumo de bebidas e drogas, para evitar que menores de idade tenham acesso. Se você é um menor de idade em Las Vegas, você rapidamente vai aprender que sempre precisa ter seu passaporte no bolso. O que fazer se o seu passaporte foi perdido em Las Vegas? Leia minhas dicas abaixo.

Boletim de ocorrência

Vá à delegacia mais próxima para preencher um boletim de ocorrência com a polícia. Há inúmeras delegacias em Las Vegas, e elas funcionam durante o dia e à noite. O concierge de seu hotel e a maioria dos taxistas também podem te ajudar a encontrar a delegacia mais próxima.

Emitir um documento emergencial

Para voltar ao Brasil, você precisará um documento de emergência chamado “ARB – Autorização de Retorno ao Brasil”. A Embaixada brasileira fica em Washington D.C., do outro lado do país, então não é uma boa opção. Las Vegas não tem um Consulado brasileiro, então a melhor opção é ir para o Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles, que é o mais próximo de Las Vegas:

Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles
8484 Wilshire Blvd, Suite 300
Beverly Hills, CA 90211
Tel.: (323) 651-2664 / Fax: (323) 651-1274

Caso você esteja indo para outra cidade após visitar Las Vegas, procure o Consulado-Geral mais próximo para solicitar sua ARB. Veja aqui uma lista com todos os Consulados-Gerais do Brasil nos Estados Unidos. Para emitir o documento emergencial de viagem, leve consigo algum outro documento oficial brasileiro com foto – na dúvida, leve todos os documentos que você tiver consigo para comprovar sua identidade. Não se esqueça de levar também o boletim de ocorrência feito na delegacia. A equipe do Consulado poderá te oferecer todo auxílio necessário e passar instruções detalhadas de como proceder a seguir.

Como você não terá seu passaporte, voar de Las Vegas até Los Angeles não será possível. Alugar um carro também é um problema, já que as locadoras costumam pedir o passaporte para liberar as reservas. A opção mais simples, nesses casos, é ir de ônibus. Há diversas linhas que saem de Las Vegas até Los Angeles, com preços que costumam variar entre $30 e $70 dólares. Você pode reservar sua passagem de ônibus através destes sites:

Cada trecho da viagem dura cerca de seis horas, então esteja preparado para perder no mínimo um dia para tirar sua documentação emergencial. Leia aqui mais informações oficiais sobre a emissão de uma ARB – Autorização de Retorno ao Brasil. Ao chegar de volta no Brasil, você precisará entrar em contato com a polícia federal para informar o extravio e emitir um novo passaporte.

Comentários estão fechados.